sábado, 9 de junho de 2012

Rally da Amazônia. No segundo dia Felipe Zanol vence de novo

A reportagem da Revista Pró Moto está acompanhando a quinta edição do Rally da Amazônia. Hoje, segundo dia de prova, a competição deixou a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim (divisa com a Bolívia) com destino à capital do estado de Rondônia (Porto Velho), para o segundo dia de disputas.
Os pilotos tiveram pela frente logo após deixarem a praça central da cidade, um deslocamento de apenas 7,08 km, que os levou para o ponto de início da maior Especial desta edição da prova, com 309,85 km, e depois ainda mais 133 km de deslocamento final, resultando em mais um dia puxado, com 449,93 km,
Diferentemente de ontem, que foi um dia com piso mais misto, com muitas poças d’água e travessias de pontes artesanais, hoje os pilotos tiveram longos trechos de alta velocidade, com saltos e piso predominantemente duro, com temperaturas amenas pela manhã, mas que subiram rapidamente à medida que o sol escalava o horizonte. Para se ter ideia da dureza do terreno neste sábado, Felipe Zanol, Dário Júlio e Felipe Caselani, o trio da Honda, chegou ao final da Especial com os pneus traseiros de suas motos com trechos de lona aparecendo. “Hoje o dia foi de piso muito duro e meu pneu traseiro acabou no km 79 da Especial e com isso, tive de duelar o tempo todo com a moto”, explicou Caselani.


     


Mas se a característica da prova foi outra, seu vencedor foi o mesmo de ontem. Felipe Zanol, pilotando feito um alucinado, foi novamente o mais rápido do dia; atrás dele ficou seu companheiro de equipe Honda, Dário Júlio, que roubou a posição conquistada ontem por Ramon Sacilotti, que hoje foi o terceiro colocado. Jean Azevedo e Juca Bala completaram o pódio do dia.




Estado do pneu traseiro do piloto Gregório Caselani
 ao final da Especial de hoje

Amanhã, o último dia de prova será bastante curto. Os pilotos partirão de Porto Velho, farão um deslocamento inicial de 64,3 km e depois, partirão para a disputa da última Especial do Rally da Amazônia 2012, com apenas 73 km. Por fim, retornam a Porto Velho, percorrendo um novo pequeno deslocamento de mais 66 km, finalizando o dia com 203,3 km.

0 comentários:

Postar um comentário