sábado, 9 de junho de 2012

Felipe Zanol vence o Rally da Amazônia

A reportagem da Revista Pró Moto está acompanhando com exclusividade o Rally da Amazônia e hoje foi o primeiro dia de atividades aqui no estado de Rondônia, onde a corrida está acontecendo. Neste primeiro dia os 27 pilotos (26 motos e um quadriciclo) saíram de Porto Velho, capital do estado, com destino a Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
Após mais de sete horas de prova, o vencedor foi o mineiro Felipe Zanol, mas a diferença para o paulista Ramon Sacilotti foi mínima (apenas três segundos), o que revela a enorme competitividade entre os ponteiros da competição – Dário Júlio foi o terceiro colocado. Ele passou há pouco aqui pela porta do quarto onde estamos hospedados e bateu um rápido papo com a nossa reportagem.
“Hoje meu road book quebrou e com isso, tive que competir a maior parte do dia girando o botão na mão para adiantar a planilha e com isso
o Ramon chegou em mim. Aí, o que fiz foi ficar grudado nele para acompanhar a sua navegação. Agora, eu já conversei com o Pedro Bianchi e vou comprar um road book novo dele, mas ainda não sei se vai encaixar corretamente na torre da minha moto”, explicou.
Jean Azevedo foi outro que passou por aqui e disse que encerrou o dia na quarta posição, logo atrás de Dário Júlio.
Hoje o dia foi muito extenso para todos os que estão acompanhando a prova. Foram 513,41 km, sendo que destes, 207 km foram de trechos cronometrados; 132,41 km foram de deslocamento até o início da Especial e mais 174 km de deslocamento final levaram a caravana do rali até seu destino final neste primeiro dia.
Amanhã tem mais, com os competidores fazendo o caminho de retorno à Porto Velho, mas por outros caminhos e a gente vai estar atrás, acompanhando tudo.

0 comentários:

Postar um comentário