terça-feira, 29 de maio de 2012

Brasileiro de Enduro foi excelente em Rio Negrinho

Rio Negrinho (SC) - Havia algum tempo que não tinhamos a oportunidade de estar presentes numa etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, mas graças a uma folga no calendario do Motocross, aceitamos o convite para acompanhar a realização da terceira e quarta etapa do certame que foi realizada na cidade catarinense de Rio Negrinho. O local já foi palco da competição em 2004 e naquela oportunidade estavamos lá para conferir as dificuldades do local. O tempo passou mas o terreno e a chuva continuam sendo extamente iguais naquela região que acabou protagonizando uma da melhores provas de Enduro FIM que já estive presente nos últimos tempos.

A competição foi realizada em dois dias. No primeiro, o sábado, foram para a pista apenas os pilotos inscristos no Brasileiro e no campeonato Catarinense, que acabou somando 70 pilotos. Depois de uma semana de chuvas intensas o solo estava muito liso e exigiu técnica, força e resistência para enfrentar as tres voltas que totalizaram cerca de 40 km. Felipe Zanol, que estreou sua Honda na competição, Nielsen Bueno (tembem de Honda) e Romulo Bottrel (GasGas) marcaram uma disputa intensa durante o dia e terminarm com diferenças menores que 15 segundos entre si. Zanol levou a melhor e faturou mais uma vitória.

No segundo e decisivo dia, o dia começou nublado, mas no decorrer das horas o sol foi mostrando a cara e secando de leve o terreno. No entanto, a quantidade de motos praticamente dobrou por conta da disputa da Enduro Cup, uma prova regional para os do estado. O acrescimo de participantes acabou deixando a prova um pouco mais pesada mas com a na mesma intensidade do primeiro dia. E novamente Zanol levou para casa o trofeu com uma diferença de apenas 10 segundos sobre o segundo colocado. "Esperava um dia bem disputado e com uma diferença de tempo muito pequena para o segundo colocado, só não imaginava que pudesse ser tão pouca como a de hoje", resumiu Zanol, vencedor da E1.

Na categoria E2, o gaucho Diego Collet foi o mais rápido e venceu em Santa Catarina seguido por Rogo Rico em segundo e Romulo Chiarani em terceiro. Cassiano Tebaldi foi o vencedor na E3A e Sergio Colett ficou o primeiro lugar na categoria E3B. Houveram ainda as categorias E4, vencida por Fabio Nascimento e a E5 onde o catarinense ROdrigo Silva sagrou-se vencedor.

A proxima etapa do Brasileiro de Enduro deve ser realizada na cidade de Natal (RN) no dias 31/6 e 1/7.

0 comentários:

Postar um comentário