sexta-feira, 20 de abril de 2012

UMA SURPRESA! CRF 150F

Estivemos em Indaiatuba, interior de São Paulo, na última quarta-feira, atendendo a um convite da Honda. Como acontece tradicionalmente, a assessoria de imprensa da empresa faz o convite, porém não antecipa qual (ou quais) modelos serão apresentados.
A surpresa sempre se mantém até o último segundo, quando os engenheiros finalmente citam o nome do lançamento.
Como o número de modelos street no Brasil é muito superior aos modelos off-road, eu fui para lá convicto que conheceria novas motos para uso na rua e estradas. Logo que chegamos ao CETH, percebi que seriam apresentadas duas motos. A primeira delas foi a CBR250R. Ao final de sua apresentação, ficamos sabendo que o próximo modelo seria uma off-road!
Mas quanta alegria, pois somos tão carentes de motos off-roas nacionais, que apenas o anúncio de um novo modelo já me contagou. Faltava apenas saber a cilindrada e sua destinação, se para trilhas ou voltada ao motocross.
E a notícia ficou a favor dos trilheiros, seus filhos e esposas, quando ficamos sabendo que a moto em questão era a CRF 150F. Imediatamente pensei nos jovens, nas esposas e mesmo nos trilheiros adultos, aqueles mais baixinhos e bem magrinhos.
A CRF 150F se destina a este grande universo de pessoas, e por consequência, já é histórica, pois abriu as portas para o “Off-Road Família Brasileiro”. A partir de agora, quem tiver interesse, poderá aplicar a namorada, esposa, filhas e filhos adolescentes (e pré adolescentes), com total segurança.
Durante a apresentação técnica da moto, ficamos sabendo que, tal como a CRF 230F, a 150F é a mesma moto que, fabricada em Manaus, é exportada para os Estados Unidos, onde é sucesso de vendas há mais de uma década.
O modelo passou por ajustes de carburação, para suportar nossa pobre gasolina, e no mais, é desde já, o sonho de muitos praticanrtes, pois tem baixa manutenção, é durável e possui a qualidade tradicional Honda.
As rodas são menores que as da CRF 230F, com aro 16 na traseira e 19 na frente. Ela pesa apenas 101 quilos e possui tanque com 7,2 litros. Estimando-se um consumo baixo, em torno de 12 a 15 km por litro, ela tem autonomia suficiente para acompanhar e até superar as demais motos, numa trilha de final de semana.
Assim que terminou a apresentação das motos, vesti os equipamentos off-road oferecidos pela Honda e pela IMS Racing, e segui para as trilhas. Sabiamente, a empresa montou um “mini-extreme-test”, onde me diverti bastante com ela. Peguei algumas trilhas disponíveis ali próximo e terminei a inusitada quarta-feira de trilha, atolando e desatolando a CRF 150F de um enorme lamaçal que se formou na pista de motocross, após intensas chuvas dos dias anteriores.
Na próxima edição da Revista PRÓ MOTO, número 111, você acompanhará uma matéria completa sobre este novo lançamento da Honda, que já é sucesso desde já, pois, ao custo de R$ 8.690,00, não tenho dúvidas que ela chegou para facilitar o acesso de milhares de pessoas ao nosso querido esporte.

0 comentários:

Postar um comentário